Anuncios

 

Publicado 14/03/2017

SARA SILVA

















O caldo de feijão é uma excelente proposta para as noites frias de inverno ou para uma refeição reconfortante e saciante. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar o tradicional caldo de feijão mineiro, rico em sabor e nutritivo. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de provar!

Ingredientes para 2 porções da Caldo de feijão mineiro:


 500 Gramas de Feijão carioca ou preto cru

 1 Unidade de Linguiça calabresa

 2 Unidades de Cebola

 2 Dentes de Alho

 1 Colher de sopa de óleo

 2 Folhas de Louro

 salsinha e Cebolinha picadas

Instruções | 45 minutos

1 Preparar este saboroso e tradicional caldo de feijão mineiro é muito fácil! Comece por cozinhar o feijão numa panela com água até cobrir e as folhas de louro.
















2 Quando o feijão estiver bem macio, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Retire as folhas de louro e bata em seguida no liquidificador, com um pouco do caldo. Reserve.
















3 Continue preparando o caldo de feijão mineiro: em uma panela com o óleo frite a linguiça cortada em rodelas ou pedaços. Quando estiver quase toda dourada, adicione as cebola e os alhos, ambos picados, e refogue até que fiquem dourados.
















4 Acrescente o feijão batido à panela e envolva muito bem. Se estiver espesso demais, acrescente um pouco de água. Tempere com sal e pimenta e cozinhe até ferver.
















5 Finalmente sirva o caldo de feijão mineiro quente, polvilhado com salsinha e cebolinha e acompanhado de pão ou torresmo. Bom apetite!

Postar um comentário

 
Top