Anuncios

 

Publicado 18/03/2017

Veja de maneira simples como desbloquear a senha perdida ou esquecida através do dispositivo.

Hoje em dia, muita gente acaba colocando senha em seus dispositivos em busca de segurança para seus arquivos e dificultar a vida do ladrão em caso de roubo, porem é muito comum que você acabe se esquecendo da senha, ou o padrão de desbloqueio, para isto existem métodos que irão lhe ajudar a desbloquear o dispositivo mesmo sem o padrão ou a senha.

Primeiro Método: Desbloqueio via conta do Google



Todos os dispositivos Android possuem um sistema de recuperação da senha através da conta do Google registrada como administradora do dispositivo, para isto, basta errar o padrão ou a senha cinco vezes e clicar em esqueci a senha,então o dispositivo ira solicitar o endereço de Email do administrador e a senha, se os dados estiverem corretos, o dispositivo sera desbloqueado independente de uma conexão a internet.


Segundo Método: Utilizando o PIN de desbloqueio

 Algumas versões do Android solicitam que você cadastre um PIN sempre que uma nova senha ou um novo padrão de desbloqueio e cadastrado, sempre mantenha este PIN guardado em um lugar seguro, onde você possa conferir o mesmo, utilize-o para desbloquear o dispositivo.



Terceiro Método: Utilize recursos do Fabricante



Alguns fabricantes possuem recursos que permitem rastrear, restaurar, desbloquear a tela do dispositivo e muitos outros recursos, para isto, basta ir ate o site do fabricante e utilizar o recurso, é importante lembrar que para utilizar-se deste recurso é necessário que sua conta no site do fabricante esteja ativada no dispositivo e a conexão com a internet esteja ativada no dispositivo.
Sites de alguns fabricantes para desbloqueio e rastreamento:
Samsung
 No caso dos outros fabricantes, e necessário que se verifique com o fabricante o site correto para o desbloqueio.

Quarto Método: Restaurar os padrões de fábrica via modo de recuperação


 Todos os dispositivos android possuem um menu que pode ser acessado antes de ligar o dispositivo, para isto, basta pressionar as teclas indicadas pelo fabricante ao mesmo tempo durante a inicialização do telefone, o seguinte menu, ou um parecido ira aparecer, basta clicar em wipe data/factory reset


Isto ira apagar tudo no celular, e recomendado que se remova o cartão de memoria para não perder os dados armazenados neste.

Se nenhum destes métodos funcionarem, e recomendado que se leve o dispositivo ate uma assistência autorizada para restauração.



Postar um comentário

 
Top