Anuncios

 













Assim como ocorre com o restante do corpo, se queremos emagrecer o rosto, além de comer menos, devemos realizar uma rotina de exercícios específicos para a região.
Ter o rosto redondo nem sempre é tão lindo ou adorável como parece, sobretudo se já nos exercitamos e perdemos peso nas outras partes do corpo.

O exercício e a boa alimentação são os dois pilares que devemos ter para emagrecer o rosto.


Você gostaria de saber como conseguir isso? Neste artigo contaremos tudo.

Dicas para emagrecer o rosto
Para perder peso, você pode frequentar uma academia, andar de bicicleta ou fazer spinning. No entanto, para o rosto não parece haver uma rotina específica, nem uma academia.


Se você deseja emagrecer essa parte do corpo, preste atenção aos seguintes conselhos:
1. Consuma menos calorias
Para ter um rosto mais magro, você deverá se desfazer de todos os alimentos gordurosos, açucarados ou frituras, de que tanto gostamos, mas que fazem tanto mal para a saúde.

O segredo está em consumir menos calorias que as que queimamos com o exercício diário.


No lugar de fast food ou de petiscos pouco saudáveis, recomendamos ter uma dieta rica em fibras, porque você poderá metabolizar melhor as calorias e eliminar a gordura acumulada no queixo ou nas bochechas.

2. Perca peso















Se você tem um rosto redondo, provavelmente isso ocorre porque seu corpo não está no seu peso ideal.

Ao perder gordura nas demais áreas, você começará a notar as mudanças faciais: as maçãs do rosto tomarão forma e o queixo deixará de “brilhar” com um excesso de oleosidade.

Portanto, matricular-se em uma academia ou começar com exercícios em casa é uma excelente ideia. Você poderá não apenas afinar o rosto como também o abdômen, as pernas e os braços.

Verá como se sentirá muito melhor e de maneira harmônica!
3. Beba muita água
É a melhor maneira de eliminar as toxinas e as gorduras acumuladas no rosto. Se a isso você somar uma diminuição do consumo de sal (ou de alimentos que contenham sódio), seu corpo vai apenas se desfazer dos resíduos que não servem.

Como se não fosse suficiente, beber água é recomendável para ter uma pele mais saudável, jovem e bonita.

Não apenas o rosto ficará mais magro, como também mais bonito. Se você não gosta muito de água, pode experimentar sucos naturais e infusões de ervas (sobretudo as diuréticas, como o dente-de-leão ou a cavalinha).

4. Faça exercícios












A atividade física é fundamental para perder peso. Talvez o rosto não seja o primeiro a emagrecer ao fazermos exercícios, já que antes se queimam calorias e gordura em outras partes do corpo.
No entanto, não se desespere. Em algum momento começará a redução da papada e da flacidez das bochechas.
Além de uma rotina na academia, recomendamos que você se mantenha o mais ativa possível, ainda que tenha um trabalho sedentário.
Como? Indo para o escritório de bicicleta, usando as escadas ao invés do elevador, fazendo compras a pé e não de carro, levantando-se e caminhando no escritório a cada hora, etc.
As caminhadas, os passeios de bicicleta ou corridas leves no parque são excelentes exercícios simples e suaves para começar. Em seguida, você pode ir acrescentando mais dificuldade à rotina ou agregar mais dias de atividade ao longo da semana.

5. Disfarce o rosto redondo (enquanto isso)

Até que as mudanças em sua dieta e os exercícios diários façam efeito, aconselhamos que você recorra a certos truques de maquiagem e penteados que façam seu rosto parecer mais fino.

Por exemplo, não sobrecarregue suas bochechas de blush, nem use um corte de cabelo muito “grudado” no rosto.
6. Faça massagens










Quem disse que o rosto não merece uma boa sessão de massagem? Podem ser boas para liberar a tensão muscular, mas também redutoras. Comece com suaves beliscões em toda a linha da mandíbula (desde o queixo até acima, até chegar aos lóbulos das orelhas).
Em seguida, faça movimentos circulares pelas bochechas. Deixe a boca entreaberta e a mandíbula bem frouxa, para que todo o rosto se exercite.
Outra opção é massagear a região do queixo (onde podem se acumular a gordura e a pele flácida). Coloque um pouco de óleo de amêndoas nos dedos para não irritar a derme.

Exercícios para afinar o rosto


Uma rotina facial não requer muito esforço e é uma atividade sumamente divertida. Você pode praticá-la a qualquer momento do dia e aproveitar para rir um pouco na frente do espelho.
Você deixará de lado o estresse, as preocupações e os problemas! E, enquanto isso… Estará fazendo exercícios para afinar o rosto.
  • Abra a boca o máximo que puder e em seguida feche-a. Repita 10 vezes.
  • Abra bem a boca e feche os olhos. No momento de fechar a boca, abra os olhos. Faça esse exercício de coordenação pelo menos 10 vezes.
  • Mova os lábios fechados até as laterais do rosto quantas vezes você puder.
  • Encha a boca de ar para inflar as bochechas, segure por alguns segundos e solte. Repita dez vezes.
  • Finja que está dando “beijos” e em seguida sorria, sem abrir os lábios (as bochechas devem se mover), ao menos 15 vezes.
  • Estique a língua e mova-a para todos os lados durante um minuto.
  • Enrugue o rosto como se tivesse comido algo desagradável ou estivesse a ponto de vomitar.
  • Incline a cabeça para trás e segure por 10 segundos. Volte à posição inicial. Repita 10 vezes.

Postar um comentário

 
Top