Anuncios

 











Entenda como as redes sociais influenciam no comportamentos dos jovens.

















Continuando a série de artigos sobre as redes sociais, hoje nós vamos falar sobre como as redes sociais influenciam e comportamentos dos jovens. Aproposito, você sabe quais são as vantagens e desvantagens das redes sociais?

Atualmente os adolescentes ficam mais tempo navegando em busca de novos relacionamentos virtuais ou em jogos online, deixando de lado a vida real. Muitos jovens preferem conversar virtualmente a pessoalmente, resultando em problemas de relacionamentos muito sérios, sem falar que muitos acabam confundindo o português com o “internetês”.
Um novo idioma
O “internetês” é uma linguagem que surgiu por causa da necessidade de se comunicar de forma mais simples e rápida em salas de bate papo. O problema é que com as redes sociais presentes até mesmo em nossos bolsos, os adolescente abam se esquecendo de separar o formal do informal, e acabam cometendo vários erros de ortografia em locais pouco apropriados, como as escolas.

No Brasil, ou em qualquer outra lugar do mundo, a internet já começa a modificar a comunicação da sociedade. É melhor pensar nas consequências desse acontecimento antes que haja uma descaracterização dos idiomas.
Excesso de uso
Um dos principais problemas que o vício nestas ferramentas pode causar é o sedentarismo. Os adolescentes não querem mais praticar esportes ao ar livre, com a família e os amigos, pois preferem disputar partidas online. Eles deixam de sair com os amigos para atualizar o status do Facebook. Deixam de assistir a um filme para conversar com os colegas em chats, colegas estes que poderiam estar na mesmo sessão do cinema, resultando em cada vez mais jovens com problemas de sobrepeso.


Outra grande mudança que as redes sócias causaram foi  a exposição excessiva nas redes sociais, criando brechas de segurança que expõe as vidas de muitos de uma forma desnecessária.

Postar um comentário

 
Top