Anuncios

 

Publicado 19/03/2017



A dieta da sopa de abóbora pode ser uma excelente escolha para quem deseja perder peso. Menos popular do que a dieta da sopa de repolho, a sopa de abóbora tem apenas 100 kcal e inúmeros benefícios, sendo o principal deles a desintoxicação do organismo. No entanto, não é recomendado fazer dieta por longos períodos, pois ela acaba privando o organismo de certos nutrientes. A dieta da sopa de abóbora e outras nutrientes “light” que você poderá comer nesse cardápio vão surpreendê-la.

Os médicos recomendam a utilização da abobora para pessoas com deficiência visual ou com problemas digestivos e circulatórios. Seus benefícios são igualmente válidos ao comê-las cruas, cozidas, assadas ou em forma de suco. No caso de pessoas com doenças do pâncreas, recomenda-se a ingestão na versão cozida, devida a sua digestão mais fácil. Outro efeito positivo da abóbora é que ela regula o metabolismo, especialmente se você tem problemas de peso. A dieta com sopa de abóbora faz você perder até 8 quilos em duas semanas. Já na primeira semana, fazendo essa dieta direitinho, você começará a observar os resultados da perda de peso.


Como Fazer a Dieta da Sopa de Abóbora?

A dieta não tem um cardápio fixo, mas sim alguns princípios que você deve seguir para colocar a abóbora em seu plano nutricional diário.

ALGUMAS DICAS BÁSICAS:

Dica -1: No cardápio, você pode incluir carnes, peixes, legumes, mel, iogurte (sem gordura) e frutas doces, desde que em quantidades limitadas.
Dica - 2: Para obter resultados mais rápidos, é recomendável ingerir muito líquido, principalmente chá verde sem açúcar e água mineral.
Dica - 3: É proibido fazer lanches entre as refeições.
Dica - 4: A última refeição deve ser no mais tardar às 20:00.

SUGESTÃO DIA-A-DIA

1º Dia – Apenas abóbora

No café da manhã, coma uma salada feita de abóbora, cenoura e suco de limão.
No almoço, prepare a sua sopa de abóbora com legumes (cenoura, raiz de salsa, aipo, tomates, pimenta, pimentão vermelho e cebola), temperado com salsa. Você pode adicionar uma colher de chá de azeite para dar mais sabor ao prato.
No jantar, comer 250 gramas de abóbora cozida, com canela em pó.

2º Dia – Abóbora e frutas

No café da manhã, você pode comer purê de abóbora ou salada de abóbora, em que você pode adicionar laranja. O almoço pode ser constituído de sopa de abóbora com maçãs ou ameixas. No jantar, comer frutas tais como maçãs, peras e cítricas (sem bananas ou uvas).

3º Dia – Abóbora e carne

No café da manha frutas leve (maçã, pêra, etc.). Na hora do almoço, você pode comer sopa de abóbora com carne magra (frango ou peru). No jantar, comer salada de abóbora com abacaxi.

4º Dia – Abóbora e legumes

No café da manhã, comer uma salada de abóbora com legumes frescos e no almoço desfrutar de uma porção de sopa de abóbora. À noite, preparar a sopa de abóbora novamente.

A partir do 5º dia, você pode escolher revezar uma das opões do cardápio dos dias anteriores. Você vai se sentir mais magra e saudável, e com melhor humor.

Uma Receita Deliciosa de Sopa de Abóbora para Emagrecer

Vou deixar aqui uma sugestão de sopa de abóbora para emagrecer com essa dieta. Melhor é saber que além de nutritiva e saudável, ela é muito gostosa.

Sopa de Abóbora com Gengibre

Ingredientes

1/2 abóbora japonesa
1 pedaço de 5 cm de gengibre
1 cebola
3 dentes de alho
3 talos de capim-santo
1 1/2 l de água
Azeite a gosto
Modo de Preparo

1. Lave bem a metade da abóbora sob água corrente.

2. Numa panela, coloque 2 xícaras de água, a abóbora e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 10 minutos – isso fará com que a casca saia facilmente.

3. Enquanto isso, lave e fatie o gengibre – não é preciso descascá-lo. Descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em 4 partes.

4. Transfira a abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o descascador de legumes, retire a casca. Deixe a panela reservada e a água que cozinhou a abóbora, pois você irá reutilizá-la.

5. Corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola, o capim-santo e o restante da água. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos.

6. Retire os talos de capim-santo. Transfira o cozido para um liquidificador – se não couber tudo, bata em etapas. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Com um pano de prato dobrado, segure bem firme para o vapor quente não abrir a tampa do liquidificador. Se preferir, deixe a sopa esfriar completamente.

7. Volte a sopa para a panela e verifique o sabor. Se quiser, tempere com mais sal e pimenta-do-reino. Regue com um merecido fio de azeite.

Com a sopa de abóbora fica muito fácil emagrecer. Comece hoje e perceba os resultados. Ah, não deixe de relatar sua experiência e outras receitas de sopas de abóbora para quem animar fazer essa dieta, aqui deixe comentário no BLOG

Postar um comentário

 
Top