Anuncios

 

Publicado 19/03/2017


Você evita dormir de maquiagem, limpa sempre o rosto e usa produtos para acabar com as espinhas e não consegue se livrar delas? Além de estarem relacionadas com desequilíbrios hormonais, as acnes podem se agravar em função de seus hábitos alimentares. “Alguns alimentos presentes em dietas desequilibradas pioram a situação da acne, podem agravar a situação por alterar hormônios e aumentar a permeabilidade, assim favorecendo a inflamação”, afirma a nutricionista Talitta Maciel.

Alimentos que causam acnes 



Carboidratos simples: alimentos como massas, pães, balas, doces, chocolate, leite e derivados elevam a glicemia no sangue, fazendo com que o corpo produza maiores quantidades de insulina para reduzir a glicose no sangue. “A insulina em grande quantidade é um hormônio que pode causar inflamação, além de aumentar a oleosidade da pele e agravar a situação da acne”, explica a especialista.




Gorduras saturadas e trans: hambúrgueres, frituras, comida congelada e industrializada e bolachas recheadas também favorecem a piora do quadro de inflamação e podem aumentar a oleosidade da pele.



Carne: pelo alto teor de hormônios presente, o consumo em excesso pode favorecer a produção de sebo pela pele, aumentando a oleosidade e favorecendo o crescimento bacteriano que piora a acne.



Glúten: “algumas pessoas tem sensibilidade ao glúten, e ao chegar ao intestino este não consegue digerir bem à proteína e favorece o crescimento de bactérias que ativam o sistema de defesa do corpo, piorando ou fazendo surgir inflamações”, explica a nutricionista.





Postar um comentário

 
Top